panquecas de mirtilos

Eu sei. Eu sei que os pequenos-almoços são a minha perdição. Mas também sei que é a refeição mais importante do dia. E que nenhuma dieta disparatada que retire o pequeno-almoço vai funcionar. E que o nosso bem-estar, saciedade e boa disposição são muito influênciados pelo que comemos ao acordar.
Esta receita de panquecas é só mais uma para poderes juntar às muitas que comemos cá em casa. Mas ficaram tão bonitas que não resisti a partilhar... Leva os ingredientes do costume e uns mirtilos desidratados, ou frescos como preferirem.



Ingredientes:

  • 5 c sopa farelo aveia
  • 1 ovo e 2 claras
  • leite magro "a olho"
  • 1 c sopa de côco
  • 1 c chá de fermento
  • mirtilos
Preparação:
Comecei por colocar os mirtilos desidratados numa taça com água bem quente. Entretanto fui fazendo a massa das panquecas, juntando todos os ingredientes e batendo bem na liquidificadora, ou com a varinha mágica. Quando a massa estava com a textura desejada juntei os mirtilos bem escorridos. Depois foi só fazer uma a uma na frigideira anti-aderente. No fim polvilhei com açúcar e pó. Comi-as com a minha chávena de café a aproveitar o sol, que depressa foi embora. Ficou a felicidade de estar em casa, bem acompanhada e com um belo pequeno-almoço a olhar para mim. Porque nestes dias, em que o sol não espreita lá fora, eu trago-o comigo. 


Boas receitas!
M

1 comentário:

  1. Adoro panquecas de côco. Com mirtilos vai ser a próxima experiência.
    Beijinho :)*

    ResponderEliminar